Uma imagem obtida pelo MeioNorte registra o momento em que a DJ Latina Gold deixa a Casa de Custódia Prof. José de Ribamar pela porta da frente, acompanhada de seus advogados. A soltura foi determinada pela Justiça do Piauí nesta segunda-feira (29). Ela e outras três pessoas foram presas suspeitas de divulgar ilegalmente jogos de azar.
Latina é investigada por movimentar R$ 14 milhões com os jogos de azar. Ela colaborou com as investigações, e por isso teve a prisão revogada.
Saiba mais detalhes!
OPERAÇÃO JOGO SUJO
Foram presos na última quinta-feira: Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox) e a sua companheira, a DJ Latina; a empresária Nayanna da Lima Fonseca, e Nathalya Therccia Carlos Ribeiro (Therccya Ribeiro).
De acordo com o Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos, eles movimentaram cerca de R$ 30 milhões nos últimos dois anos.
COMO FUNCIONAVA O CRIME
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos usavam o marketing digital para atrair as pessoas. Nas redes sociais, mostravam como apostar nos jogos de azar, levando as vítimas à dependência e, consequentemente, à perda de dinheiro.
Na maioria das vezes, os influenciadores usavam uma plataforma demo para atrair as vítimas e, posteriormente, direcioná-las às plataformas reais, onde acabavam perdendo dinheiro.
QUEM É A DJ LATINA?
Em setembro de 2022, a DJ Latina Gold organizou uma festa de aniversário que terminou com a apreensão de mais de 60 crianças e adolescentes, com idades entre 11 e 17 anos.