SEÇÕES

Imagem mostra dupla suspeita de matar policial a tiros em Teresina

O caso aconteceu em frente a uma academia de propriedade da vítima, no bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste de Teresina.

Policial militar é executado a tiros em frente à sua academia em Teresina | Foto: Divulgação - Redes sociais
Siga-nos no

O delegado de polícia civil Tales Gomes e familiares do policial militar Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, executado a tiros na tarde deste sábado (26), divulgaram uma foto que mostra dois homens em uma motocicleta que seriam os possíveis responsáveis pelo crime. O caso aconteceu em frente à casa da vítima, no bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste de Teresina.

A polícia disponibilizou o número (86) 99991-0455 para denúncias anônimas.

Dupla suspeita de matar policial em Teresina | Foto: Reprodução

O QUE ACONTECEU

De acordo com informações apuradas pelo MeioNews, os criminosos abordaram o policial e efetuaram pelo menos cinco disparos. Segundo relatos, eles chegaram em uma motocicleta, surpreenderam o militar que estava conversando com amigos e logo depois atiraram. Elenilton Galvão não teve tempo de reagir.

Após os disparos, os dois suspeitos fugiram em direção desconhecida. Familiares ouviram os tiros e ainda socorreram o policial, que foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada logo após dar entrada na unidade.

CASO EM INVESTIGAÇÃO

O policial era lotado na Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. A Polícia Militar realizou rondas pela região, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Galvão deixa a esposa e dois filhos. Em nota, a Polícia Militar do Piauí lamentou a morte do cabo Galvão e se solidarizou com familiares e amigos da vítima.  A motivação do crime ainda é desconhecida.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também