O Hospital Getúlio Vargas (HGV) ampliou em 18% o número de cirurgias cardíacas. Isso se dá em decorrência de um maior investimento do Governo do Piauí em insumos e equipamentos. Segundo o diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, com o aumento de mais uma equipe de cirurgia cardíaca, mais insumos e aquisição de equipamentos específicos, o hospital passa a realizar três procedimentos por semana.
“Tudo resultado de um aumento de equipes de apoio, enfermeiros e técnicos de enfermagem com habilidades específicas na instrumentação e supervisão de procedimentos cardíacos, além da aquisição de mais equipamentos e insumos”, complementa o gestor.
Segundo o Relatório de Cirurgias da Assessoria de Planejamento do HGV, em março houve um aumento de 18% no volume cirúrgico do HGV em relação a fevereiro.
“Isso foi possível em decorrência de um maior investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em insumos e equipamentos, o que possibilitou a realização de mutirões aos sábados e feriados, ampliando o volume cirúrgico”, conta o diretor-geral.