Homem que matou grávida e tirou bebê da barriga é condenado pela 2ª vez em Teresina

A vítima estava grávida de 7 meses do acusado, que não aceitava a paternidade. Ele planejou o crime e o executou com a ajuda de um comparsa.

 Sara Caroliny Borges | Reprodução Sara Caroliny Borges | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Justiça do Piauí condenou, pela segunda vez, Frank Bruno Gonçalves Silva, pelo assassinato da adolescente Sara Caroliny Borges, de 15 anos, ocorrido em novembro de 2020. A vítima estava grávida de 7 meses do acusado, que não aceitava a paternidade. Ele planejou o crime e o executou com a ajuda de um comparsa. 

As circunstâncias judiciais são favoráveis ao réu [...] a culpabilidade repercute negativamente ao réu porque o modo como o crime foi praticado, com a participação de outra pessoa, engodo à vítima para aproximar-se dela e a consequente execução mediante golpes de arma branca e asfixia, demonstram de forma cabal tomada de esforço por parte do réu para o sucesso da conduta criminosa [...] ante o exposto, a pena total final cominada é de 26 anos e 9 meses de reclusão e 240 dias multa, sendo o valor do dia multa em um décimo do salário mínimo, consta na decisão da Justiça.

O CRIME

O crime ocorreu nas proximidades do Rodoanel, na localidade Nova Olinda, em Teresina. Sara Caroliny foi convidada pelo acusado para o local, onde foi atacada, espancada, enforcada e morta com cinco golpes de arma branca. Após o crime, o corpo dela foi ocultado. Além disso, os envolvidos tiraram o bebê da jovem

Frank Bruno já havia sido condenado, em outubro de 2022, a 28 anos, nove meses e 10 dias de reclusão, mas a decisão foi anulada. A defesa dele alegou que durante a audiência foi negado o direito de fazer perguntas a uma das testemunhas, o que teria prejudicado-a de exercer plenamente seu direito de defendê-lo.

Frank também deverá pagar R$ 100 mil aos familiares da vítima.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com