Homem que incendiou 15 barracas em José de Freitas pode ter sido mandado por alguém

Segundo a prefeitura de José de Freitas, 15 barracas foram destruídas. O suspeito foi preso e conduzido pelos agentes da 7ª Delegacia Seccional da Polícia Civil para a Central de Flagrantes de Teresina.

Incêndio de grandes proporções consome barracas de festejos em José de Freitas | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Foi preso na noite desta sexta-feira (9), Marcos Henrique Rodrigues de Sousa, responsável pelo incêndio que destruiu várias barracas dos festejos de Nossa Senhora do Livramento na cidade de José de Freitas, a 53 km de Teresina. O crime foi registrado por câmeras e pode ter sido orquestrado por outra pessoa, segundo sugere o secretário municipal de segurança, George Lancaster.

Leia Mais

PRISÃO

Por volta das 17h14, o homem se aproximou da parte traseira das barracas e lançou um coquetel molotov, de acordo com o secretário. Assim que o fogo começou a se espalhar, Marcos fugiu do local. A captura do suspeito ocorreu após a divulgação das imagens e denúncias de moradores. 

“Um prejuízo imensurável, na verdade, porque não é só prejuízo material, financeiro, existe também o trauma psicológico em todos os barraqueiros, em toda a população [...] a gente acredita que ele não tenha tomado essa decisão por livre espontânea vontade, por que ele quis fazer”, disse o secretário municipal de segurança, George Lancaster.

Incêndio de grandes proporções consome barracas de festejos em José de Freitas | FOTO: Arquivo Pessoal

DESTRUIÇÃO

Segundo a prefeitura de José de Freitas, 15 barracas foram destruídas. Marcos Henrique é natural de Beneditinos (PI) e tem parentes no município. Ele foi preso e conduzido pelos agentes da 7ª Delegacia Seccional da Polícia Civil para a Central de Flagrantes de Teresina.

Veja fotos!

Incêndio de grandes proporções consome barracas de festejos em José de Freitas | FOTO: Arquivo Pessoal

Incêndio de grandes proporções consome barracas de festejos em José de Freitas | FOTO: Arquivo Pessoal

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES