José Eduardo, conhecido popularmente como “Zé Galinha”, morto a tiros na tarde desta quinta-feira (19), seria usuário de drogas, conforme relato de um amigo de infância da vítima. O crime ocorreu no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina.
Em entrevista à Rede MeioNorte, Fernando, amigo de José, contou que soube do ocorrido ao chegar do trabalho. Segundo ele, a vítima era o único homem entre cinco irmãos.
“Tentamos consertar ele de várias formas, mas infelizmente aconteceu isso aí. Ela tá desesperada, a mãe delas.[...] Ele era usuário. Infelizmente, ele entrou nesse mundo. Muitos conselhos. Ainda mais da forma que aconteceu. Nós tentamos ajudar demais ele. Não queria que isso acontecesse, de maneira alguma”.
O QUE SE SABE?
Moradores da região informaram ter ouvido pelo menos dois tiros no momento do crime. Imagens registradas no local mostram que a vítima carregava um balde com frutas e não resistiu aos ferimentos, morrendo antes da chegada do socorro.
As circunstâncias e a autoria do homicídio serão apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos cabíveis.