SEÇÕES

Homem morto a tiros dentro de casa em Teresina era usuário de drogas e tinha registro de furto

Antônio de Sousa Ribeiro Filho foi baleado dentro de casa na zona Leste e suspeito fugiu; DHPP investiga motivação e autoria.

Local onde ocorreu o crime. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Antônio de Sousa Ribeiro Filho, morto a tiros dentro de casa na noite desta terça-feira (3), na zona Leste de Teresina, era usuário de drogas e tinha registro de furto. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O caso ocorreu na Rua Itapetininga, bairro Vale Quem Tem. O 29° Batalhão de Polícia Militar foi acionado por volta das 20h30. Informações preliminares apontam que o suspeito de cometer o crime teria chegado em uma motocicleta e efetuado os disparos do lado de fora da residência. O delegado explicou:

Ele tava no interior da residência dele, de informações preliminares, quando o criminoso chegou na frente da residência, tinha uma pequena grade, onde a vítima teria sido visualizada através dessa grade e o criminoso efetuou ali mesmo os disparos de arma de fogo a vítima a óbito no local, o autor do crime se evadiu.

A identidade do autor do crime ainda é desconhecida, assim como a motivação. Conforme o delegado, no nome de Antônio há um registro de furto em uma cidade do interior. A vítima havia se mudado para a capital recentemente, vindo da região de Campo Maior. A autoridade finalizou:

Apenas a questão de que ele seria um usuário de drogas, mas não há registros de práticas de crimes violentos por ele, nem processos criminais até o momento verificados pela nossa equipe. Já temos um registro de ocorrência por furto. Então, assim, ainda tá bem no início a investigação, vai transcorrer aqui no departamento de homicídios e esperamos o mais rápido possível chegar à elucidação do caso e apresentar ao Judiciário os responsáveis.

Equipes da Polícia Civil estiveram presentes para os procedimentos legais e o início das investigações. O local foi isolado e passou por perícia criminal, e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). O caso segue sendo apurado.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também