Um homem invadiu com seu carro a loja de conveniência de um posto de combustíveis localizado na Avenida Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina, na noite desta terça-feira (10). A ação ocorreu após uma discussão envolvendo a compra de cerveja. Mesas e cadeiras foram derrubadas, mas ninguém ficou ferido.
O QUE ACONTECEU
De acordo com testemunhas, o homem pediu uma cerveja à balconista e, ao perceber que estava congelada, iniciou uma discussão. O motorista, por sua vez, afirmou que colidiu o veículo contra a porta de vidro do estabelecimento após ser agredido.
“Foi eu, eu que fiz. Entrei no bar, teve uma discussão, os caras brigaram comigo, eram uns quatro ou cinco, me derrubaram, chutaram minha cara, e eu derrubei a porta. Foi só isso, beleza?”, afirmou o envolvido.
Conflito motivado por transtorno psiquiátrico
O tenente Bulamarque, da Polícia Militar, explicou que o homem sofre de esquizofrenia e teve um surto no momento do incidente. “Ele entrou no posto para comprar algo, mas surtou, foi para cima de uma pessoa que estava lá, e acabou quebrando os vidros. Houve um corpo a corpo antes de ele pegar o carro e causar o dano”, detalhou.
A situação foi resolvida no local sem registro de ocorrência formal. Segundo informações do policial, o pai do homem, que mora no Acre, entrou em contato com o gerente do posto e assumiu a responsabilidade pelas despesas causadas. Como não houve vítimas e a vítima do dano entrou em acordo, o caso foi encerrado sem encaminhamento à Central de Flagrantes.
As imagens do local, registradas pelo cinegrafista Anderson Veloso, mostram o impacto da batida e os estragos causados na estrutura da loja.