O homem encontrado morto em um matagal, na Grande Santa Maria da Codipi, foi vítima de asfixiamento, pois estava com um pano amarrado ao pescoço, de acordo com informações iniciais colhidas pelo delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No corpo do homem, que ainda não foi identificado, não foram encontradas marcas de disparos de arma de fogo, nem cortes de arma branca. A motivação do crime será investigada pelas equipes do DHPP que, agora, buscam localizar os envolvidos.
O QUE ACONTECEU?
O homem foi encontrado morto em um terreno próximo ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, no bairro Santa Rosa, na zona Norte de Teresina. O corpo estava visível e foi visto por moradores que passavam pela região.
2º CORPO ENCONTRADO EM TERESINA
Pouco mais de 30 minutos, outro corpo foi encontrado em Teresina. A vítima estava enterrada em uma área de matagal no Morro do Cambota, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
O tenente V. Batista, do 17º Batalhão da Polícia Militar, informou que o ponto onde o corpo foi localizado é conhecido por registros de crimes e desaparecimentos. Ele explicou que o Morro do Cambota tem histórico de ser usado por grupos criminosos como um cemitério clandestino.
É um local onde já foram encontrados muitos corpos anteriormente. Há quatro pessoas desaparecidas aqui da região e que possivelmente estejam nesse local. Seria, sim, uma espécie de cemitério do crime, utilizado por facções criminosas, falou V. Batista.