Um homem de 30 anos, identificado como Carlos Henrique de Souza Silva, foi preso após confessar ter matado o próprio pai na residência em que moravam.
O QUE ACONTECEU: O crime ocorreu durante uma briga familiar neste domingo (21), na cidade de Altos, localizada a 38 km de Teresina. Raimundo Nonato da Silva, de 57 anos, travou uma luta corporal com o filho, Carlos Henrique, motivada por drogas.
TENTOU FUGIR: Segundo populares, os dois eram dependentes químicos e viviam em conflito. Policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar, que atenderam a ocorrência, disseram o suspeito fugiu do local após o crime e tentou pegar um ônibus na rodoviária da cidade, mas acabou desistindo.
Ele foi capturado pela polícia em um posto de gasolina em Altos e confessou à polícia que havia empurrado e matado o próprio pai. Um laudo do SAMU aponta que a possível causa da morte do homem foi espancamento.
“A população acionou a polícia e quando chegamos ao local, a vítima já estava sem vida. De acordo com as palavras dele [Carlos Henrique de Souza Silva], houve uma discussão e o pai dele foi para cima dele na tentativa de bater. Para revidar, ele empurrou o pai, que caiu e bateu a cabeça no chão”, disse uma policial do 21º BPM.