O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) realizou, no fim da manhã desta quarta-feira (7), a prisão de um homem, que não teve a identificação confirmada, durante abordagem no Morro do Cego, localizado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
Segundo o delegado Danúbio Dias, agentes da delegacia estavam na região realizando diligências quando se depararam com o indivíduo, que, ao notar a presença da polícia, apresentou nervosismo. Ao ser abordado, ele se atrapalhou para dizer seu nome, não sabia o nome da mãe e não portava nenhum documento.
Os investigadores estavam na Vila Irmã Dulce, zona Sul, no local conhecido como Morro do Cego, fazendo diligências relacionadas a investigações aqui do departamento e se depararam com esse rapaz, que ficou nervoso ao ver os policiais. Ele foi abordado e ao ser perguntado o seu nome ele se atrapalhou, também não soube dizer o nome da mãe, nem os dados dele de nascimento e, com isso, os policiais pediram para que ele fornecesse um documento pessoal, ele disse que não estava portando nenhum, disse o delegado.
O delegado acrescentou que os agentes foram até a casa do indivíduo, buscar os documentos de identificação e ao entrar na residência se depararam com uma arma de fogo.
Os agentes se dirigiram até a residência onde ele mora e no local, quando os policiais abriram a porta, já viram na casa uma arma de fogo, um rifle calibre 38, e a moradora da residência disse que ele é o proprietário da arma, acrescentou Danúbio.
Por conta da arma encontrada, o homem foi preso e encaminhado à sede do DHPP, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.
Durante as buscas na casa, o delegado informou que o indivíduo apresentou uma certidão de nascimento com o nome de Josimar Ferreira da Silva, mas devido à precariedade do documento, a confirmação da identidade ainda será verificada.