Um homem ainda não identificado foi preso na tarde desta segunda-feira (9) após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração durante uma ação de motopatrulhamento na zona Leste de Teresina. A abordagem ocorreu enquanto equipes realizavam rondas ostensivas na região.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes perceberam irregularidades na placa da motocicleta, uma Honda Pop 100 de cor preta, e decidiram realizar a abordagem. Durante a verificação, foi constatado que a placa apresentava adulteração com uso de fita adesiva, caracterizando a irregularidade.
Passagens pela polícia
Em entrevista à equipe da Rede Meio Norte, o comandante Cabo Napoleão explicou que a ação faz parte de uma intensificação do policiamento determinada pelo Coronel Bitompeira do CPM, especialmente em áreas próximas a colégios da zona Leste. Segundo ele, o objetivo é coibir crimes como roubos e furtos na região.
“Durante a abordagem desse indivíduo em atitude suspeita, identificamos que a placa da motocicleta estava adulterada com fita adesiva. Ao verificar a situação dele, constatamos que já responde por essa mesma prática de adulteração, além de roubo”, afirmou o comandante.
Ainda conforme o policial, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.
Qual a intenção?
Questionado se o suspeito estaria na região com a intenção de cometer assaltos, o comandante ressaltou que não é possível afirmar essa motivação, mas destacou que a situação da motocicleta e o histórico do indivíduo levantam suspeitas.
“Não podemos confirmar qual seria a intenção dele naquele momento, mas certamente não eram boas, diante do estado da motocicleta e do histórico criminal que ele já possui”, completou.
Durante a abordagem, nenhuma arma foi encontrada com o suspeito. A moto adulterada foi apreendida e ficará à disposição das autoridades para os procedimentos legais.