Um homem identificado como Marcos Wanderson Venancio Mendes, de 33 anos, foi morto com cerca de 10 disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no final da manhã deste domingo (03) no bairro Santo Antônio, Vila Tiradentes, zona Sul de Teresina. Durante a ação seu filho também foi atingido com pelo menos dois tiros.
Segundo informações do repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, o caso aconteceu quando Marcos estava trabalhando na residência na qual iria morar. Ele tinha domicílio na cidade de Timon, e estava recentemente construindo esta casa na Vila Tiradentes. Os criminosos chegaram e efetuaram os disparos contra o rapaz.
Marcos foi atingido por mais de dez disparos. O seu filho que não teve a identidade revelada, também estava no local e foi atingido por dois tiros, um próximo da virilha e outro no braço, ele passa bem e já está fora de perigo.
De acordo com o delegado Robert Lavor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem já tem passagem pela polícia mas no local do crime ninguém quis relatar de fato o que aconteceu. Todos os levantamentos levam a crer que o crime tenha sido um acerto de contas.
Na região existem várias pichações fazendo apologia a uma determinada facção criminosa e isso leva a crer que a lei do silêncio impera no local. O corpo da vítima foi retirado do local e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), as investigações seguem com DHPP.