Um corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (19) às margens do Rio Parnaíba, nas proximidades do Troca-Troca, Centro de Teresina.
Ao MeioNews, o Cabo Jhon, do 1° Batalhão de Polícia Militar, relatou que o corpo foi encontrado por uma funcionária da prefeitura, que atua na limpeza das margens do rio. Ao chegar ao local, a equipe acionou a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros para a remoção do corpo. A área foi isolada e o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu a vítima.
O QUE SE SABE?
Segundo o PM, populares informaram que o homem estava sozinho na margem do rio desde quinta-feira (18), ingerindo bebida alcoólica. A autoridade ainda destacou que, próximo ao local onde ele foi encontrado, havia uma sacola com bebida alcoólica e cigarros.
"Um outro popular relatou que, às 19h de ontem, ao ir embora, ele ainda estava aqui. Estava bem, normal, porém embriagado. E quando foi agora pela manhã, foi encontrado sem vida já na margem do rio", explicou.
O Cabo Jhon disse que à distância foi possível ver que se trata de um homem moreno, de estatura média, vestido com bermuda listrada e camisa azul ou preta, e que estava de bruços na água.
MARCAS DE VIOLÊNCIA
Questionado sobre possíveis marcas de tiro, facada ou rastros de sangue, o perito criminal, Luciano Barros, informou que não foi identificado nenhum tipo de lesão no corpo.
"Não tinha nenhuma marca externa de violência. Nenhuma marca que pudesse indicar, por exemplo, um projeto de arma de fogo ou provocado por arma branca. [...] A gente tinha relatos aqui que o indivíduo passou o dia fazendo o consumo de bebida alcoólica. E próximo ao local que indica que o corpo desceu o barranco, a gente observa a presença de garrafas bebidas alcoólicas vazias", afirmou o perito.
POPULAR TESTEMUNHOU MOMENTO EM QUE VÍTIMA INGERIA BEBIDAS ALCOÓLICAS
O barqueiro Josenildo presenciou o momento em que o homem consumia bebidas alcoólicas. À reportagem, ele contou que, por volta das 12h de quinta-feira (18), avistou a vítima com uma sacola contendo duas garrafas de 51, um pacote de cigarros e um isqueiro.
"Como ele estava escorregando para dentro da água, eu e um colega a gente pegou e colocou ele na sombra lá em cima. Quando a gente encerrou o expediente ontem, era 18h40, ele ainda estava no local. E hoje, pela manhã, quando a gente chegou, estava a notícia que tinha um corpo aqui. Quando fui olhar reconheci pela roupa, era a mesma pessoa que estava embriagada ontem", informou.