João Ribeiro da Silva, de 31 anos, foi morto a tiros durante os festejos do Povoado Chapadinha Sul, localizado na zona rural de Teresina. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima residia em Demerval Lobão e estava participando da festa ao lado de amigos quando foi abordada por dois homens, que estavam a bordo de uma motocicleta. João Ribeiro da Silva foi alvo de disparos de arma de fogo e morreu no local do crime.
A polícia ainda não divulgou informações sobre a motivação, mas de acordo com relatos preliminares, o assassinato pode estar relacionado a um acerto de contas. João, segundo fontes policiais, tinha histórico no mundo do crime e enfrentava conflitos com desafetos. Ele também estava respondendo a um processo judicial por perseguição à sua ex-mulher.
Policiais do 17º BPM de Teresina revelaram que as investigações sobre o caso ficarão a cargo da Polícia Civil, que trabalhará na identificação e captura dos responsáveis pelo homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A área do crime foi isolada pela Polícia Militar, que acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para realizar a remoção do corpo e realizar a perícia. O Departamento de Homicídios também foi acionado e dará prosseguimento às investigações.