Uma mulher de 26 anos, identificada como Clotildes Cardoso, foi assassinada a facadas na manhã deste sábado (08), em sua residência no município de Cocal, a 266 km de Teresina, no Piauí. A reportagem apurou que ela estava grávida e que o ex-marido é o principal suspeito do crime.
Segundo a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), Clotildes Cardoso era sócia do grupo, e o crime, segundo eles, é de autoria do ex-companheiro dela, que a assassinou e fugiu em destino ignorado.
De acordo com populares, o crime ocorreu na localidade Vidéu, na zona rural de Cocal, por volta das 9h30 deste sábado, quando o suspeito estava em uma carro e abordou a vítima que estava em uma motocicleta. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Clotildes estava em um novo relacionamento e havia descoberto recentemente que estava grávida. Ela não tinha mais nenhum laço com o ex-marido. A reportagem também apurou que ela e o suspeito tinham dois filhos juntos. A polícia esteve no local e dará continuidade nas investigações, a fim de prender o suspeito, que se encontra foragido.
A FETAG-PI divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Clotildes Cardoso e confirmou a situação.
Com imenso pesar e consternação, a Diretoria da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), lamenta o falecimento de Clotildes Cardoso, ocorrido neste sábado (8), de forma tão precoce, aos 26 anos.
Cardoso era Sócia do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores (STRAAF)vde Cocal do Piauí. A jovem estava gestante e foi vítima de feminicídio.
Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências.