O suspeito de assassinar Francisco Tavares Machado, proprietário de um bar em União, foi preso na manhã desta sexta-feira (11). O homem, que havia sido preso há duas semanas pelo crime, foi solto e agora está detido novamente.
PRISÕES
“Gavião”, como é conhecido popularmente, foi preso no dia 23 de março pelo assassinato de Francisco, mas acabou solto dias depois. No entanto, as investigações seguiram, e os policiais civis representaram pela sua nova prisão preventiva.
O novo pedido foi acolhido pela Justiça, e somente após essa decisão, os policiais civis obtiveram a informação de que o investigado tinha viagem marcada para o Maranhão.
O CRIME
Francisco foi encontrado morto com golpes de faca no pescoço e no abdômen, dentro de sua própria casa. Ao MeioNews, a defesa do suspeito alegou que, no dia do crime, os dois estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando a vítima forçou o suspeito a manter relações sexuais. Houve uma luta corporal, o "Gavião" desferiu os golpes de faca.
No dia do ocorrido, os dois estavam bebendo, e o Tavares chamou ele para subir até o quarto, chegando lá, ele foi surpreendido por querer fazer relações sexuais e, no caso, ele não queria, onde a vitima forçou ele com uma faca, entrou com ele em luta corporal, tomou a faca e desferiu os golpes de faca na ação, agiu em legitima defesa, disse a defesa.