“Galpão do crime”: Cargas roubadas no Piauí eram distribuídas para pequenos comerciantes

Nesta quarta-feira (24), a operação “Draco 140” foi desencadeada contra um grupo envolvido na interceptação de carretas e na subtração das mercadorias. Um galpão em Teresina (PI) foi desarticulado.

Nesta quarta-feira (24), a operação "Draco 140" foi desencadeada contra um grupo envolvido na interceptação de carretas e na subtração das mercadorias. Um galpão em Teresina (PI) foi desarticulado. | FOTO: Divulgação/DRACO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As cargas roubadas e desmontadas em um galpão na zona Sudeste de Teresina (PI) eram repassadas a pequenos comerciantes, segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repreensão às Ações Criminosas Organizadas. Nesta quarta-feira (24), a operação "Draco 140" foi desencadeada contra um grupo envolvido na interceptação de carretas e na subtração das mercadorias.

COMO OCORRIA?

O grupo criminoso atuava no Maranhão e no Piauí. Os suspeitos roubavam os caminhões e cargas e traziam para Teresina, onde era feita a adulteração dos veículos e das mercadorias, como a troca de placas e adesivos, conforme o delegado Charles Pessoa. 

“Já estávamos monitorando esse local há algum tempo. Só aqui nós conseguimos conduzir cinco pessoas, algumas delas foram autuadas em flagrante delito. Aprendemos uma arma de fogo, certa quantidade de entorpecente e uma balança de precisão. Recuperamos uma carga roubada. Cinco caminhões, até então, foram identificados com registro de roubo”, explicou o coordenador do Draco. 

Galpão com cargas roubadas em Teresina | FOTO: Divulgação/Draco

QUANDO COMEÇOU A INVESTIGAÇÃO?

A investigação iniciou com o roubo de uma carreta carregada de cerveja na zona rural do município de Monsenhor Gil, no qual o motorista foi mantido em cárcere por alguns dias. Os agentes localizaram um galpão em Teresina, utilizado pela organização criminosa tanto para desmanche de veículos roubados quanto para o transbordo das mercadorias subtraídas.

“Uma ação muito exitosa, conseguimos, além dessas prisões, recuperar esses veículos, essas cargas, coletar muitas informações que levaram a outros criminosos a outros indivíduos que integram essa organização criminosa. Agora iremos representar por outras medidas cautelares para que a gente consiga desarticular de vez esse grupo”, acrescentou o delegado Charles Pessoa. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES