O frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, foi assassinado com diversos tiros de arma de fogo, na tarde de terça-feira (15), na Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O ataque também deixou, também, uma mulher ferida no braço direito, ela estava dentro de sua residência e foi atingida por um projétil.
Em entrevista à Rede Meio, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que as investigações já estão adiantadas e revelou que a vítima já vinha sendo ameaçada e tinha sofrido um atentado.
Nós fomos acionados logo após o crime e a investigação foi iniciada e está muito bem configurada, com todos os seus elementos de informações e a gente percebe nas imagens que quando os criminosos encostam perto, ele reconhece e tenta correr, o garupa desce e efetua disparos na costas e na cabeça da vítima e um dos projéteis entrou numa residência e atingiu uma mulher no braço. Então, nós já temos depoimentos de pessoas que estavam no local, familiares. esse rapaz já tinha sofrido um atentado há um ano, e vivia sendo ameaçado, segundo ele teria relatado antes, por alguns indivíduos, e agora, eu já conversei com o delegado, responsável pela área, para que a investigação avance.
O delegado também informou que, a dupla já está praticamente identificada e que é questão de tempo para que eles sejam capturados, para responder pelo crime que cometeram.
Essa dupla será identificada, indiciada e presa, nós não vamos permitir que bandidos continue matando no Piauí. Essa dupla já está praticamente identificada, nós vamos provar que eles estavam na cena do crime, que eles praticaram o crime e a motivação do crime que eles cometeram.
SOBRE O CRIME
O frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, foi assassinado com diversos tiros de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (15), na Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O ataque também deixou uma mulher ferida.
MULHER BALEADA
No momento do ataque, uma mulher acabou sendo vítima de uma bala perdida. "Segundo ela, ela estava dentro de casa. Na hora dos disparos, um bala transfixou o portão dela, e atingiu ela", acrescentou o comandante Manoel.
O 13º BPM isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal, que recolheu o corpo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A motivação e a identificação dos envolvidos são desconhecidas.