A Polícia Rodoviária Federal (PRF) se pronunciou sobre o acidente que resultou na morte de Danilo Barbosa Gomes, ocorrido na BR-316, em Teresina. Segundo a PRF, a carreta precisou reduzir a velocidade por causa do trânsito, e o motociclista, que seguia logo atrás, “não manteve a distância” segura nem conseguiu reagir a tempo para frear, colidindo na traseira do veículo de carga.
O condutor do caminhão era um homem de 33 anos, ele era habilitado desde 2010 e saiu ileso do acidente. Já o condutor da motocicleta era um jovem de 19 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. Então, ressalva-se que ele também, ele era inabilitado, ou seja, ele também não possuía carteira eh nacional de habilitação, explicou o inspetor da PRF, Leandro Caldas.
O jovem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) mas, devido a gravidade dos ferimentos causados pelo impacto, o jovem faleceu no local. O corpo de Danilo Gomes foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Os testes de alcoolemia foram realizados no condutor do caminhão que deu negativo para a gestão de álcool, disse Caldas.
ENTENDA
- Danilo Gomes havia aproveitado o intervalo da empresa para almoçar na casa da avó e, no retorno, ocorreu a fatalidade;
- Informações iniciais apontavam que o caminhoneiro havia parado para comprar peças em uma loja nas proximidades, momento em que aconteceu o acidente;
- O pai de Danilo passava pela rodovia quando percebeu que havia ocorrido um acidente. Ao se aproximar, descobriu que a vítima era seu próprio filho.