Forte comoção marca enterro de enfermeira piauiense morta em Fortaleza-CE

Jeandra foi assassinada a tiros na noite da última quarta-feira (15), na cidade de Fortaleza-CE

Sepultamento da enfermeira Jeandra, assassinada no Ceará | Foto: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A enfermeira piauiense Jandra Mayandra da Silva Soares foi sepultada sob forte comoção de familiares e amigos na manhã desta sexta-feira (17), em cemitério no município de Floriano, na região sul do Piauí. Jeandra foi assassinada a tiros na noite da última quarta-feira (15), na cidade de Fortaleza-CE.

A enfermeira estava dentro do seu carro na companhia de outra mulher. O suspeito do crime é um motociclista, que teria discutido com a vítima instantes antes do crime, conforme testemunhas.

POLÍCIA INVESTIGA AMEAÇAS

A Polícia Civil está investigando se as ameaças de morte sofridas nas redes sociais pela enfermeira piauiense Jandra Mayandra da Silva Soares, que foi assassinada, estão relacionadas ao crime. Jandra havia previamente denunciado uma ex-colega de trabalho por essas ameaças.

Após receber ameaças por meio de mensagens nas redes sociais, Jandra Mayandra registrou um boletim de ocorrência em Fortaleza. As ameaças foram atribuídas a uma ex-funcionária de um local onde Jandra havia trabalhado. A ex-funcionária alegava que Jandra seria responsável por sua demissão.

BRIGA NO TRÂNSITO

De acordo com relatos de testemunhas, a enfermeira voltava do trabalho em companhia de outra mulher quando, em um semáforo, o motociclista colidiu na traseira de seu carro. Apesar do incidente, a vítima continuou seu trajeto, mas pouco depois o mesmo motociclista atingiu o retrovisor do veículo.

Uma discussão entre a vítima e o suspeito se seguiu. Próximo a outro semáforo, o homem disparou três vezes contra a enfermeira, que morreu no local. A passageira que a acompanhava não sofreu ferimentos, enquanto o criminoso fugiu da cena do crime.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Secretaria de Segurança do Ceará comunicou que as investigações estão sob responsabilidade da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (8ª DHPP), e que a perícia já foi acionada. Além disso, foi disponibilizado um canal de contato para possíveis denúncias.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, nessa quarta-feira (15), para uma ocorrência de homicídio no bairro Pirambu - Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. De acordo com as primeiras informações policiais, a vítima de sexo feminino, ainda não identificada formalmente, foi morta por disparos de arma de fogo após uma suposta discussão no trânsito. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e compareceu ao local da ocorrência, onde foram colhidos indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. As investigações estão a cargo da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (8ª DHPP) da Polícia Civil.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.  

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES