O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuou na tarde desta terça-feira (07), a prisão de um fisioterapeuta identificado apenas pelas iniciais H. V. N. de A, suspeito de participar da morte de um morador de rua identificado como Francisco Eudes dos Santos Silva, executado no dia 24 de abril de 2022, com um tiro na cabeça no Centro de Teresina.
A prisão foi feita pelo delegado Jorge Terceiro, do DHPP. O acusado de ser o autor dos disparos foi identificado como Sandro Lima, que trabalha como segurança da família do fisioterapeuta. Ele também foi preso ao se apresentar na delegacia.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, em agosto deste ano, um médico ortopedista chegou a ser preso em decorrência de um mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí, após ter sido apontado como autor do crime. Depois de ser ouvido pelo juiz, ele foi liberado.
Então, os investigadores da Delegacia de Homicídio continuaram acompanhando o caso e chegaram aos atuais nomes apontados como autores do crime.
O CRIME
No dia 24 de abril de 2022, Francisco Eudes foi encontrado morto na Praça João Luís Ferreira, no Centro da Capital. Conforme a Polícia, o homem foi encontrado com um tiro na cabeça.
Na época, o Instituto de Medicina Legal (IML) informou que a vítima era natural do município de Lagoa Alegre do Piauí. Familiares estiveram em Teresina para reconhecer o corpo.