Entre as diversas atividades da Conferência Internacional de Tecnologias das Energias Renováveis (CITER), que acontece no Centro de Convenções de Teresina desde a segunda-feira (03), a Feira de Negócios de Energias Renováveis tem se destacado ao reunir pequenas, médias e grandes empresas.
A feira tem sido uma plataforma para a exposição de produtos e serviços, networking, geração de novos negócios e troca de experiências sobre as mais recentes tecnologias. Uma dessas empresas é a Solatio Energia, que atua no Brasil desde 2009 e é a maior desenvolvedora de projetos de energia solar da América Latina.
“Não poderíamos deixar de participar deste evento, dando suporte ao governo do estado em um projeto tão importante para o futuro do meio ambiente do Piauí, do Brasil e do mundo”, falou Pedro Vaquer, Presidente da Solatio Energia. “A Solatio tem sido desenvolvedora de projeto de energia solar, e estamos aqui desde o ano passado com licenciamento do maior projeto de energia verde do mundo, na cidade de Parnaíba”, completa.
Neste ano, a Conferência tem como tema “As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável”. Além da feira, a CITER se estenderá até o dia 5 de junho, com uma programação diversificada que inclui palestras e painéis de diálogos destacando as mais recentes inovações e discussões sobre energias renováveis.
Sobre a Citer:
A CITER tem como tema central "As Tecnologias das Energias Renováveis no Contexto da Transição Energética Global Justa e Sustentável", posicionando-se como um marco no debate internacional sobre energias renováveis.
Até quarta-feira (05), a Conferência terá painéis com debates, que contarão com mais de 180 especialistas no segmento. O evento também conta com exposições, feira de negócios, área para network, entre outros atrativos. A CITER tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí através da Investe Piauí, Banco do Nordeste e Spic Brasil.