Família envenenada: Menina de 4 anos não tem previsão de alta; Quatro pessoas morreram

O principal suspeito do envenenamento é Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, padrasto da mãe da criança.

Menina de 4 anos não tem previsão de alta. Ela está no HUT. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A última integrante da família vítima de envenenamento durante o réveillon em Parnaíba (PI) está em “estado grave, sem previsão de alta da UTI pediátrica” do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), conforme informado pela assessoria da unidade ao MeioNews. Ela tem apenas 4 anos. A mãe, dois irmãos e um primo da criança faleceram. Conheça as vítimas!

Leia Mais

O QUE ACONTECEU?

No dia 31 de dezembro, a família fez um baião de dois e guardou para reaproveitar no dia seguinte. Ao todo, nove pessoas passaram mal e precisaram ser internadas. O principal suspeito do envenenamento é Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, padrasto da mãe da criança. 

QUEM SÃO AS VÍTIMAS QUE MORRERAM?

  • Francisca Maria (enteada de Francisco, e mãe de Igno, Lauane e da criança que está internada).
  • Manoel da Silva, de 18 anos (Irmão de Francisca)
  • Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses (filho de Francisca)
  • Lauane da Silva, de 3 anos (filha de Francisca)

O suspeito ao meio, e as vítimas de envenenamento em Parnaíba | ARTE: Saymon Lima/Portal MeioNews

O QUE MOTIVOU O CRIME?

O suspeito era casado com Maria dos Aflitos e morava com ela e mais 9 pessoas, entre elas seus enteados. Francisco de Assis tinha um desprezo pelas vítimas, humilhando-as constantemente com palavras ofensivas e desejando que as mesmas fossem embora da residência. Saiba mais sobre Francisco de Assis!

Em depoimento, Francisco de Assis afirmou que “sentia nojo e raiva” da enteada (Francisca). As autoridades informaram que houve controvérsias em três depoimentos do suspeito e, “considerando que ele era o único que tinha uma motivação para esse crime tão raivoso”, a polícia pediu a prisão preventiva dele, sendo cumprida na manhã desta quarta-feira (8). 

O homem colocou chumbinhos na comida no dia 1º de janeiro, aproveitando que as vítimas estavam dormindo, ocasionando a tragédia posteriomente. Veja o plano de Francisco de Assis!

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES