Familiares e moradores da Vila da Guia, na zona Sudeste de Teresina, seguem nas buscas pelo adolescente Carlos Alexandre Pereira de Sousa, de 14 anos, que está desaparecido desde a noite de segunda-feira (26). A família afirma que o garoto foi sequestrado enquanto caminhava com a namorada em direção à casa da sogra.
O QUE DIZ A FAMÍLIA
Segundo familiares de Carlos Alexandre, o adolescente foi abordado por quatro homens em um veículo e obrigado a entrar. Desde então, ele não foi mais visto. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Divisão dos Desaparecidos do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Moradores relataram que a mãe de Carlos tem passado os dias e as noites na rua, ao lado de vizinhos, esperando por notícias. Dona Antônia, amiga da família, contou que a mãe do adolescente está emocionalmente abalada e busca ajuda em igrejas da região para tentar encontrar o filho. “Ela chora dia e noite, não quer comer, não quer dormir. Está sofrendo muito”, disse.
DENÚNCIA À FAMÍLIA
Ainda de acordo com informações repassadas à família, há suspeitas de que Carlos esteja amarrado em uma área de mata próxima à comunidade, mas até o momento, nenhuma confirmação foi feita pelas autoridades.
A polícia recebeu novas informações nas últimas horas e segue realizando diligências. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial e encaminhado para a DPCA. A namorada de Carlos já foi ouvida no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.