Mãe e filha foram presas nesta quinta-feira (15) sob acusação de liderarem bocas de fumo na zona Norte de Teresina. Além das duas, foram presos mais 7 faccionados do PCC e do Bonde dos 40. As prisões ocorreram no âmbito da Operação Denarc 48, deflagrada em todas as zonas da Capital do Piauí.
"A curiosidade foi terem sido presas com grande quantidade de drogas, mãe e filha, em endereços distintos. A mãe em um endereço, a filha em outro e em ambos os endereços foi encontrada droga. No endereço da filha, uma quantidade destacada", explicou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Conforme apurado pela reportagem, muito embora sejam adeptas ao tráfico de drogas, a mãe e a filha não são integrantes de facções criminosas.
FACCIONADOS PERIGOSOS ATRÁS DAS GRADES
Ainda segundo o coordenador do Departamento de Narcóticos do Piauí, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em Teresina, que resultaram na apreensão de maconha, cocaína, crack, dinheiro e balança de precisão. Ao todo houveram 9 presos. Dentre eles, alvos considerados de alta periculosidade.
"Todos os elementos configuradores do tráfico de drogas foram apreendidos nessa operação. E o mais importantes, indivíduos tidos como perigosos, das facções PCC e Bonde dos 40, se encontram agora presos. Em que se pese, tentativas de atrapalhar o trabalho da polícia, mas a polícia obteve sucesso em cumprir sua missão: prender traficantes e proteger a sociedade", ressaltou o delegado Samuel Silveira.
Além disso, a autoridade policial ressaltou a importância de combater do pequeno ao grande traficante.
"Toda vez que uma boca de fumo é mantida, é uma fonte que também mantém o assalto à mão armada e uma série de outros crimes correlatos ao crime de tráfico de drogas", pontuou o delegado Samuel Silveira.