Já se passaram 41 dias desde o desaparecimento de Tauan Costa Silva, de apenas 18 anos, em Teresina (PI) . A mãe, Dona Francisca, clama por respostas: “Nós queremos saber se ele está vivo ou morto e onde o jogaram” . O jovem saiu de Água Branca para encontrar uma namorada na capital, e teria sumido ao voltar para a cidade natal após descobrir que estava “marcado” por uma facção criminosa.
Se está vivo, manda, fala alguma coisa pra nós, já não aguentamos [...] ele é só um garoto teleguiado, tudo que mandar fazer, ele faz. Nós só queremos ele, mas nada.
O QUE SE SABE?
A mãe do jovem relatou que descobriu o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina várias vezes, mas não recebeu respostas. O MeioNews também tentou contato com as autoridades responsáveis, porém não obteve retorno.
O QUE ACONTECEU?
Taun está desaparecido desde dia 27 de dezembro. Em Teresina, o jovem foi ajudado pela sogra a voltar para Água Branca, pois estaria marcado para morrer por uma facção criminosa . No dia seguinte, ele então teria ido a uma parada de ônibus com a cunhada, quando parou na zona Sul. Dona Francisca Costa explicou que a cunhada deu duas versões diferentes do fato:
Eu recebi uma informação de que a irmã da namorada tinha ido com ele (até uma parada de ônibus), ai ela disse que dois caras pegaram ele e botou dentro do carro. Mas aí ela já veio com outra versão: de que tinha ido com ele, e ela entregou ele para os caras, que o levou par atrás da casa de custódia, aí falaram para ela deixá-lo la e para ela ir embora, que eles iam resolver com ele.
MARCADO PARA AMANHECER
Ainda segundo a mãe de Tauan, dias antes do desaparecimento, o jovem estava sob efeito de álcool em Teresina e teria ameaçado uma facção da região.