“Família da facção”: PF apreende mais de R$ 10 mil em casa de alvo em Parnaíba

Em 2022, o faccionado e membros de sua família foram presos na Operação Desmonte 5. A investigação ocorreu, pois, segundo a PF, ele teria voltado a comandar ações criminosas no Litoral.

Avalie a matéria:
Em 2022, o faccionado e membros de sua família foram presos na Operação Desmonte 5. A investigação ocorreu pois, segundo a PF, ele teria voltado a comandar ações criminosas no Litoral. | FOTO: Divulgação/PF

Nas primeiras horas desta segunda-feira (24), a Polícia Federal cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na residência de um faccionado, que em 2022 foi preso com membros de sua família na Operação Desmonte 5. Cerca de R$ 10.500,00 em espécie foram apreendidos durante a ação, realizada na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí.

O QUE OCORREU?

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/PI deflagrou a operação para combater os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos os mandados foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

“A investigação diz respeito a integrantes que haviam sido presos anteriormente, mas já foram soltos e, segundo a apuração policial, voltaram a comandar ações de facção criminosa que atua no litoral piauiense”, diz a nota da PF. 

A investigação ocorreu, pois, segundo a PF,  o alvo teria voltado a comandar ações criminosas no Litoral | FOTO: Divulgação

OPERAÇÃO

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí - FICCO/PI, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal do estado, e se baseia no modelo cooperativo, no qual trabalham de forma integrada vários profissionais que compõem mais de um órgão do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES