SEÇÕES

Faccionado condenado por matar filho de ex-servidor da Prefeitura de Timon é preso em Teresina

A prisão aconteceu na Rua Desembargador João Pereira II, no bairro Areias, zona Sul de Teresina.

Igor Evangelista da Silva, condenado por matar filho de ex-servidor de Timon | Foto: Divulgação - Polícia Militar
Siga-nos no

A Polícia Militar do Piauí prendeu na tarde de sábado (30) Igor Evangelista da Silva, condenado pelo assassinato do filho de Judivan Pinho dos Santos, ex-servidor da prefeitura de Timon. A prisão aconteceu na Rua Desembargador João Pereira II, no bairro Areias, zona Sul de Teresina.

COM O ACONTECEU

O crime ocorreu em 28 de abril de 2012, durante uma festa de aniversário no bairro Parque Piauí, em Teresina. De acordo com a denúncia do Ministério Público, Igor se aproximou de Judivan Pinho dos Santos Filho pelas costas e efetuou disparos de arma de fogo, junto com outro comparsa não identificado. Judivan foi atingido e morto no local. Testemunhas reconheceram Igor como autor dos disparos.

Anos depois, ele foi condenado a pouco mais de 14 anos de prisão. Segundo a polícia, Igor era considerado de alta periculosidade, estava escondido em uma área de mata e é apontado como mentor do Bonde dos 40, facção responsável por diversos homicídios na região. 

Em entrevista, o Capitão Hortêncio, do 22º Batalhão de Polícia Militar, disse que a polícia também está investigando outros crimes atribuídos ao rapaz. “Ele também é suspeito de outros homicídios e faz parte do Bonde dos 40, então era considerado de alta prioridade”, disse o capitão.

O capitão contou também que Igor tinha posição de líder na fação. “Ele era mentor do Bonde dos 40, articulava as mortes na região e, além de planejar, às vezes executava os crimes. Esse levantamento mostra o histórico de homicídios dele e ajuda a entender o quanto ele era perigoso.”

Após a prisão, Igor foi levado à Central de Flagrantes, onde a polícia realizou todos os procedimentos legais antes de encaminhá-lo à Justiça.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também