Faccionado acusado de homicídio é preso por tráfico de drogas em Teresina

O faccionado tem três mandados de prisão em seu desfavor e é considerado de alta periculosidade. Ele foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (28), em Teresina.

Foto mostra a prisão do faccionado e a apreensão de dinheiro, drogas, veículos e celulares na tarde desta terça-feira (28) em Teresina | Divulgação/Polícia Civil do Piauí
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um faccionado acusado de múltiplos homicídios, identificado como Francisco Walderllanio Ferreira da Costa, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil do Piauí na tarde desta terça-feira (28), em Teresina. Segundo as investigações, existem três mandados de prisão em seu desfavor por assassinatos, o que o torna um criminoso considerado de alta periculosidade.

De acordo com as informações repassadas ao Meio News pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em posse do acusado foram apreendidas maconha, cocaína, crack e R$ 7.100,00 em espécie, além de dois veículos e celulares. A prisão e as buscas ocorreram no bairro Satélite, zona leste de Teresina, após a polícia receber informes que o acusado ia entregar drogas.

Apreensões feitas em posse do faccionado em Teresina | Foto: Divulgação/DENARC-Pi

Conforme o apurado pelo repórter Ivan Lima, da TV Meio, no momento que os policiais abordaram o acusado, a pessoa que ia receber as drogas conseguiu fugir e ainda não foi localizada. Com o flagrante, Francisco Walderllanio vai responder também por tráfico de drogas.

As investigações apontaram que o acusado tem envolvimento em pelo menos um homicídio que ocorreu recentemente na região do bairro Satélite. Além disso, foi verificado que ele já respondia por três assassinados praticados em Teresina, entre os anos de 2022 e 2024.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do DENARC em Teresina, onde ficarão à disposição da Justiça do Piauí. A ação policial que culminou na prisão e nas apreensões foi desencadeada pelo DENARC e pela Unidades da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES