SEÇÕES

Ex-PM acusado de assassinato é preso em operação no Piauí, diz delegado

A operação ocorreu em 9 cidades no Piauí e prendeu, até o momento, 41 pessoas, entre elas o ex-policial militar Leandro Reis Alves de Oliveira.

A Polícia Civil deflagrou a operação nesta terça-feira (29) no Piauí | Foto: Divulgação/SSP
Siga-nos no

Até o momento, 41 pessoas foram presas durante uma operação deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, na manhã desta terça-feira (29), em 9 cidades piauienses. Entre os alvos está um ex-policial militar, segundo informou o delegado Anchieta Nery, diretor de inteligência da SSP-PI, ao MeioNews

O ex-PM se trata de Leandro Reis Alves de Oliveira. Ele é acusado de um homicídio ocorrido no Piauí, conforme o delegado Anchieta Nery. Outro alvo que chamou atenção das autoridades se trata de um foragido por um assassinato no Pará e que estava trabalhando no estado piauiense. 

OPERAÇÃO

As ações ocorreram de forma simultânea em Teresina, Luís Correia, Campo Grande, Alegrete, Picos, Floriano, Uruçuí, Demerval Lobão e Lagoa Alegre. A operação é parte das ações estratégicas do Pacto pela Ordem e tem como objetivo retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão expedidos pela Justiça, contribuindo diretamente para a redução dos índices de criminalidade no Estado.

Além das 41 prisões, uma arma de fogo foi encontrada no Piauí | FOTO: SSP/PI

A ação teve o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar e será continuada, com novas fases previstas para os próximos meses. A expectativa é que operações com este perfil se tornem cada vez mais frequentes, fortalecendo o enfrentamento à impunidade e promovendo mais segurança à população.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também