No lançamento da maior organização de líderes empresariais da América Latina, o Lide. O copresidente do Lide Nacional, João Dória, manifestou satisfação de ter uma unidade do Lide no Piauí, tendo à frente o empresário Felipe Arraes. Durante entrevista coletiva, Dória foi taxativo ao afirmar que não pretende voltar à política.
"Não demonizo a política até porque acredito que não há democracia sem política. Retornei para a iniciativa privada após seis anos de vida pública como prefeito de São Paulo e governador do estado de São Paulo".
Elogios a Rafael
Durante a coletiva, Dória destacou a atuação do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e disse que "um estado liderado por um governador que já atuou na iniciativa privada faz muita diferença".
O empresário citou que num contexto político dividido, com pessoas mais à esquerda e mais à direita, Rafael Fonteles teve bom senso de buscar entendimento e o diálogo, governando para todos. "O senhor não está à frente do seu estado atuando apenas para aqueles que o elegeram, mas tem demonstrado a capacidade como gestor, governando para todos", disse."O senhor, embora jovem, conseguiu imprimir em dois anos de governo um ritmo que este estado não conhecia e olha que tivemos bons governadores, mas nenhum com a dinâmica que o senhor impôs aqui neste estado, com uma visão liberal social", declarou.
"Como cidadão brasileiro, queria cumprimentar publicamente, na qualidade ex-governador do estado de São Paulo, que é uma honra ter um governador com a sua distinção, com capacidade agregadora e com a qualidade de gestão que o senhor imprime aqui no Piauí".