SEÇÕES

Estudantes piauienses retornam da Alemanha após imersão em centro de tecnologia europeu

Além dos estudos, os alunos visitaram diversos pontos turísticos históricos da Alemanha

Além dos estudos, os alunos visitaram diversos pontos turísticos históricos da Alemanha. | Foto: Ascom Seduc
Siga-nos no

Após 30 dias de intensa imersão estudantil e cultural no MotionLab.Berlin, um dos maiores centros de inovação e tecnologia da Europa, os 21 intercambistas do Seduckathon 2025, que chegaram à Alemanha em 29 de agosto, retornaram ao Piauí nesse domingo (28). Na bagagem, trazem experiências e memórias que os acompanharão por toda a vida.

Nos aeroportos e nos locais que visitamos, as pessoas ficavam impressionadas ao saber que somos estudantes de escolas públicas e que estávamos tendo essa oportunidade, custeada pelo Estado, contou Mariana Mazur, aluna do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa e integrante da comitiva piauiense.

NOVIDADES E TURISMO 

O grupo foi recebido pelo secretário de Estado da Educação (Seduc), Washington Bandeira, na manhã desta segunda-feira (29), na sede da Secretaria. Na oportunidade, os alunos puderam dividir as novidades e experiências vividas em solo europeu.

Agora chega o momento em que vocês serão embaixadores e embaixadoras do Seduckathon. Levar essa experiência para os colegas de vocês e familiares. Nossa missão é abrir portas para que vocês tenham muito mais oportunidades, garantiu o secretário.

EM BUSCA DE MAIS CONHECIMENTO 

Durante o intercâmbio na MotionLab.Berlin, os estudantes piauienses tiveram a oportunidade de aprofundar os estudos em áreas como Design Gráfico, Impressão 3D, Marcenaria, Corte a Laser, Robótica e metodologias modernas, como o Design Thinking. Além da MotionLab, os alunos piauienses puderam visitar outros centros educacionais, como a Escola 42 (42 Berlin), centro de programação gratuito e imersivo, que se baseia em um modelo educacional onde os alunos aprendem em conjunto, sem professores, focando na resolução de problemas e na prática.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também