O atleta Carlos Magno compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira (08), o prêmio que conquistou em uma competição em Teresina e dedicou a vitória ao irmão João Lucas - estudante baleado em dezembro de 2024, dentro de uma escola teresinense.
Campeão! Essa vitória é por você, meu irmão. Eu te amo, disse, emocionado.
Em entrevista ao programa Notícias do Dia, com a jornalista Cinthia Lages, o fisiculturista contou ainda que foi João quem o inspirou a participar do torneio. “
Ele queria ser atleta, ele estava treinando. Nós treinávamos juntos. Eu não tinha vontade alguma, foi tudo por ele. O troféu que ganhei foi para ele. Meu maior sonho é ver o meu irmão treinando e fazendo o que ele mais gostava de fazer, destacou.
REABILITAÇÃO LENTA
Segundo o atleta, o maior desafio da família agora é lidar com a dor de ver o jovem, que sonhava em ser campeão, na situação atual. Ele foi atingido na cabeça, e a reabilitação é lenta.
“Dói muito para nossa família e todos que estão próximos, principalmente para nossa mãe, que sofre bastante com o que ocorreu”, disse. O atleta também ressaltou as dívidas acumuladas com o tratamento. Hoje, João está acamado, tetraplégico, lutando diariamente pela vida. A situação tem altos e baixos.