Esquema de pirâmide: suspeito de enganar mais de 5 mil pessoas no Pará é preso em Teresina

A prisão foi realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), em apoio à Polícia Civil paraense.

João Marcos da Silva Menezes, de 39 anos | Reprodução/TV Meio João Marcos da Silva Menezes, de 39 anos | Foto: Reprodução/TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

João Marcos da Silva Menezes, de 39 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (14), em Teresina, acusado de integrar um esquema de pirâmide financeira que teria feito cerca de cinco mil vítimas no Pará. A prisão foi realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), em apoio à Polícia Civil paraense.

COMO ACONTECEU

Segundo o coordenador do DOT, Fernando Aragão, o suspeito foi localizado em uma casa na zona Sul da capital piauiense após um pedido de cooperação feito pelo delegado da cidade de Parauapebas (PA), que coordena as investigações.

“O estado do Pará deflagrou mais uma fase da operação e solicitou apoio à Secretaria de Segurança do Piauí e ao DOT para que pudéssemos localizar esse nacional aqui. Acabamos por localizar o indivíduo na zona Sul de Teresina, e agora ele se encontra preso, à disposição da Justiça”, afirmou Aragão.

COMO ELE AGIA

Ainda de acordo com o coordenador, o grupo do qual J.M.S.M. fazia parte captava recursos de vítimas prometendo altos lucros em pouco tempo. “Eles cometiam crimes típicos de pirâmides financeiras, e respondem por crimes contra a economia popular, lavagem de dinheiro e associação criminosa”, explicou.

No momento da abordagem, o suspeito ainda tentou se esconder, mas foi encontrado e preso. Ele passou pelo exame de corpo de delito e será encaminhado à Central de Flagrantes, onde ficará custodiado enquanto aguarda os próximos encaminhamentos judiciais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com