SEÇÕES

Envolvidos na morte de sargento em Teresina tinham antecedentes criminais; um deles morreu

A investigação aponta que os envolvidos integram um grupo criminoso formado por membros de uma mesma família.

Suspeito | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Os suspeitos de participação na morte do sargento da Polícia Militar Antônio Elenilton Araújo Galvão, assassinado na tarde de sábado (26) em Teresina, já tinham passagens pela polícia e estavam em liberdade. A investigação aponta que os envolvidos integram um grupo criminoso formado por membros de uma mesma família.

histórico dOS suspeitoS

Na manhã deste domingo (27), uma operação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar foi deflagrada na zona Norte da capital para cumprir mandados judiciais relacionados ao caso. A ação ocorreu no âmbito do Pacto Pela Ordem, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

QUEM É O SUSPEITO MORTO

O principal suspeito de ter atirado no policial é um adolescente de 16 anos, identificado João Emanuel Fernandes de Sousa, que foi morto após trocar tiros com a polícia. Ele é irmão de Edilson Alves de Sousa Filho, o “Menor Rei”, e de Mikaelle Fernandes da Silva, ambos já conhecidos das autoridades por crimes como tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.

Suspeito morto tem família ligada ao crime | Foto: PM\PISuspeito morto tem família ligada ao crime | Foto: PM\PI

O adolescente e Edilson foram apreendidos anteriormente durante uma ação no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, quando estavam em posse de 63 invólucros e um tablete de crack. Edilson também foi flagrado com motocicletas roubadas. Mikaelle foi presa em flagrante em 2021 durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O outro suspeito de ter matado o policial se chama Kauã Vieira, de 19 anosKauã chegou a ser preso em flagrante em fevereiro deste ano por porte ilegal de arma de fogo, mas obteve liberdade provisória no dia seguinte. Na manhã deste domingo foi preso novamente.

Suspeito de matar sargento em Teresina, Kauã Vieira | Foto: PM|PI

Tópicos
Carregue mais
Veja Também