SEÇÕES

Enteado não aceitava agressões contra a mãe e matou o padrasto em Teresina, diz DHPP

Paulo Ranuque, 18 anos, é suspeito de matar o padrasto Lucas Andrê Ribeiro Nunes em Teresina após agressões contra a mãe. Entenda o caso e o histórico criminal.

Local onde ocorreu o homicídio no Parque Piauí. | Foto: Ivan Lima
Siga-nos no

Paulo Ranuque Rodrigues Carvalho, de 18 anos, é apontado como principal suspeito de matar o padrasto, Lucas André Ribeiro Nunes, na zona Sul de Teresina. Em entrevista ao MeioNews, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o enteado não aceitava as agressões contra a mãe.

O caso ocorreu na noite do último sábado (24), no bairro Parque Piauí, quando Lucas foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ele ainda tentou fugir, mas foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. Conforme o delegado, testemunhas relataram que a vítima convivia com a companheira e o enteado.

“No entanto, a vítima agredia a companheira, e o enteado, atualmente com dezoito anos, não aceitava essa situação. Na noite de sábado, o enteado, com outro ainda não identificado, invadiu a casa; ambos estavam armados. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida ao sair pela porta da casa. Foi atingida por disparos no tórax. As informações são de que ele fez isso em razão das agressões contra a mãe, que presenciava”, relatou o delegado.

A autoridade destacou que o suspeito ainda não foi localizado, mas a mãe dele está colaborando com informações sobre o possível paradeiro, e que a polícia segue em diligências a fim de capturar ambos os suspeitos.

HISTÓRICO CRIMINAL DO PADRASTO E ENTEADO

Segundo o delegado, a avó de Lucas disse que ele era integrante de uma facção criminosa e já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio. “[A vítima] estava com ferimento no abdômen. Segundo os familiares, foi decorrente de uma tentativa de assassinato anterior. No entanto, não há informações se foi por parte do enteado ou de inimigos”, completou.

Já o suspeito possui histórico criminal, incluindo apreensão por um iPhone roubado. O caso segue em investigação.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também