O empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, acusado de matar um motociclista identificado como Lucas de Oliveira Marques em Teresina, teve sua audiência de instrução e julgamento marcados pela Justiça do Piauí para o dia 22 de agosto deste ano. O acidente ocorreu em 28 de março.
Segundo a decisão do Ministério Público, a prisão preventiva do réu segue mantida para garantir a ordem pública. A audiência foi marcada para às 8h30 do dia 22 de agosto, de forma mista. As testemunhas e acusados devem comparecer presencialmente à sala de audiência da unidade judiciária. Além disso, foi disponibilizado um link de transmissão do julgamento.
RELEMBRE O CASO
O acidente aconteceu por volta das 12h10, quando Lucas e Paulo deixavam um condomínio onde prestavam serviços. Eles foram atingidos por um carro conduzido por Jordyalaff. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste do bafômetro indicou que o empresário dirigia embriagado, com índice de 1,05 mg/L de álcool no sangue, valor acima do limite legal.
Imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e o inquérito policial integram o processo e foram usados para fundamentar a acusação apresentada pelo Ministério Público do Piauí.