O empresário Jordan Matheus Sena Monção foi preso na madrugada deste sábado (11) após ameaçar matar a tiros o dono de um bar no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. Um adolescente de 14 anos, que estava com o suspeito, também foi conduzido à Central de Flagrantes da capital.
COMO ACONTECEU?
Em entrevista ao MeioNorte, o tenente Vladimir, do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), relatou que, por volta das 21h de sexta-feira, as equipes foram acionadas para conter uma discussão. Ao perceber a chegada dos policiais, o empresário tentou fugir e efetuou disparos.
Logo no início da noite, houve uma discussão, e pediram apoio da polícia, momento que a PM chegou, no Escolão do Mocambinho, que está tendo uma obra, e como está escuro, ele adentrou e fez um disparo para cima, não sei se foi para cima ou contra a polícia, mas gracas a Deus na acertou ninguém, disse o tenente Vladimir.
2º CHAMADO DA PM
Na madrugada de sábado, os policiais foram novamente acionados. O empresário Jordan Matheus estaria ameaçando o proprietário de um bar com uma Glock calibre.380. O suspeito foi preso em flagrante.
Foi feita a prisão dele e apreendido uma pistola. A Força Tática que fez a prisão [...] um um menor, que tem passagem, disse que a pistola era dele (do empresário) [...] tem 14 anos, faccionado do PCC, já invadiu a casa de um policial e roubou a arma na Vila São Francisco, foi na época que ele foi apreendido, tinha 12 anos, acrescentou o tenente Vladimir.