SEÇÕES

Empresário é condenado a 12 anos de prisão por matar homem a tiros em Floriano

O promotor Danilo Henrique sustentou que houve homicídio qualificado, ou seja, com agravantes

Roberto Rodrigues foi condenado pelo assassinato de Anderson Pereira da Silva | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O empresário Roberto Rodrigues, dono do Mercadinho Rodrigues, foi condenado nesta quinta-feira (7) a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele foi julgado e condenado pelo assassinato de Anderson Pereira da Silva, ocorrido em janeiro deste ano, no bairro Manguinha, em Floriano.

O caso

Segundo a investigação, Anderson teria invadido o comércio do empresário em outras ocasiões e, na madrugada do dia 26 de janeiro, tentou cometer mais um crime no local. Na ocasião, de acordo com o relato de Roberto, a vítima fez ameaças ao filho dele antes de ir embora.

Horas depois, o empresário foi até a casa de Anderson, no bairro Manguinha, e atirou contra ele. A vítima morreu ainda no local. Os tiros foram disparados em frente à residência da vítima.

Prisão e confissão

Roberto foi preso no mesmo dia e levado para a Central de Flagrantes de Floriano. À polícia, ele confessou que cometeu o crime após as ameaças e a tentativa de roubo. A Delegacia de Homicídios abriu inquérito e solicitou a prisão preventiva do empresário.

Júri e defesa

A defesa alegou legítima defesa. O promotor Danilo Henrique sustentou que houve homicídio qualificado, ou seja, com agravantes. A sentença determinou que Roberto Rodrigues continue preso na Penitenciária de Vereda Grande, onde já estava desde o dia do crime.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também