A motivação por trás do duplo homicídio de Francisco Ítalo Silva e Ranie Anderson Souza, ocorrido na noite desta quarta-feira (01), está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). As vítimas estavam a pé quando foram perseguidas e assassinadas em uma rua do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.
O QUE SE SABE?
Em entrevista a TV Meio, o delegado do DHPP, Genival Viléla, esclareceu como as mortes foram executadas. Segundo ele, outras duas pessoas ficaram feridas durante crime. Até o momento, não se sabe sobre o estado de saúde de ambas.
"Essas duas vítimas estavam caminhando quando foram abordadas por vários indivíduos em um veículo de cor branca. Desceram do veículo, pelo menos três indivíduos e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Essas duas vítimas tiveram morte no local e recebemos informações que outras duas também foram feridas", explicou.
Após o ocorrido, os criminosos fugiram em destino ignorado. Francisco Ítalo possuia 32 anos, e Ranie Anderson, 38 anos.
PASSAGENS PELA POLÍCIA
Conforme as informações, apenas Francisco Ítalo tinha passagem pela polícia pelo crime de violência doméstica e estava usando tornozeleira eletrônica quando o fato ocorreu. As investigações apontam que nenhuma das vítimas possuia relação com a organização criminosa.
Agora, testemunhas que presenciaram o crime devem prestar depoimento no DHPP. A hipótese, segundo a polícia, é que o crime se trate de uma execução.