Dois suspeitos de envolvimento na morte de Raimundo Abraão Ferreira dos Santos, de 19 anos, assassinado na rodoviária de Porto, no Norte do Piauí, foram presos na noite desta quinta-feira (16) em Nossa Senhora dos Remédios, cidade vizinha de onde ocorreu o homicídio. O crime ocorreu na quarta-feira (15).
O QUE SE SABE?
A vítima, natural de Pintadas, na zona rural de Buriti (MA), participou de uma partida de futebol no estádio municipal durante a tarde. À noite, na rodoviária, foi surpreendida pelos criminosos e atingida por um disparo de arma de fogo na nuca.
PRISÃO DOS ENVOLVIDOS
Os suspeitos, identificados pelas iniciais I.M. da S.C. e A.V. dos S.L., foram presos durante a “Operação Porto”, realizada na zona rural de Nossa Senhora dos Remédios. Durante as rondas da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), no povoado Riacho da Mata, moradores relataram disparos de arma de fogo na região.
MACONHA, CRACK, ARMA E MUNIÇÕES
A dupla foi localizada em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles tentaram fugir, mas foram capturados. Entre os itens apreendidos estavam:
- - Uma arma de fogo tipo revólver calibre .38;
- - 134 porções de crack e uma porção maior da mesma substância;
- - 33 porções de maconha;
- - Oito munições calibre .38;
- - Dois celulares;
- - Uma motocicletaBiz com número de chassi adulterado;
- - R$ 52 em espécie.
A polícia ainda constatou que ambos estavam envolvidos no homicídio do jovem de 19 anos. Conforme a PM, um dos suspeitos já era considerado foragido da Justiça e tinha histórico de participação em crimes relacionados ao tráfico de drogas. Ambos são envolvidos em crimes graves.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Porto (PI), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.