Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na tarde desta quarta-feira (17), na zona Sudeste de Teresina, pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Até o momento, pelo menos três pessoas foram presas, incluindo um homem e uma mulher conhecidos popularmente como “Gaguinho” e “Mazé”.
Segundo o delegado Samuel Silveira, “Gaguinho” havia sido alvo de outra operação policial nesta terça-feira (16), porém conseguiu fugir. “Dentro das informações que obtivemos, [os fugitivos] comemoravam ter fugido da polícia. Hoje, colocamos as mãos nele e está aqui respondendo o flagrante com droga, dinheiro trocado e todo o material que configura o tráfico de droga”, informou.
A autoridade ainda informou que entorpecentes foram encontrados em um pacote de arroz, em posse de Maria José. “Dinheiro trocado, balanças de precisão, também configura plenamente a questão do tráfico. Mais armas retiradas de circulação e com isso o Denarc cumpre a sua função, quase que diária, que é proteger a sociedade”, afirmou.
A ação que faz parte da “Operação Denarc 41”, segue em andamento na zona Norte da capital, onde uma arma comprada foi apreendida. O objetivo é garantir a segurança da população e combater o crime organizado na capital.