SEÇÕES

DRACO apreende mais 3 cargas roubadas no Piauí e prende comerciante que intermediava revenda no país

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) apontou o envolvimento do suspeito em uma organização criminosa interestadual.

Ação do DRACO em Cocal dos Alves | Foto: PC-PI
Siga-nos no

Foi preso nesta quarta-feira (15) em Cocal dos Alves (PI), um comerciante apontado como intermediário no recebimento, revenda e distribuição de cargas roubadas. O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) apontou o envolvimento do suspeito em uma organização criminosa interestadual.

CARGAS ROUBADAS

A carga, composta por diversos itens, inclusive importados, foi roubada no dia 11 de setembro, na cidade de Caxias (MA). O crime foi praticado de forma violenta contra uma transportadora que prestava serviço a uma grande rede varejista nacional. 

Carga roubada em Cocal dos Alves | FOTO: PCPI

Os policiais localizaram ainda, em um sítio na zona rural, outra carga roubada, composta por produtos de higiene pessoal e cosméticos de alto valor comercial pertencentes a uma empresa do ramo de higiene e beleza, que foi subtraída em 21 de setembro na cidade de Pastos Bons (MA)

À época, o motorista foi rendido e teve a carga roubada. O caminhão foi encontrado no dia 12 de outubro em um depósito no bairro Distrito Industrial, na zona Sul de Teresina

Caminhão roubado encontrado em Teresina | FOTO: Saymon Lima

QUADRILHA INTERESTADUAL

O MeioNews apurou que este caminhão recuperado em Teresina foi usado para transportar as cargas roubadas até Cocal dos Alves. O comerciante preso revendia os produtos para o Ceará e Pernambuco.

Ele não apenas revendia, mas organizava a logística dessas cargas, mantendo contato com outros receptadores. Essa prisão é um passo importante para desarticular toda a rede envolvida nesse esquema criminoso [...] estamos intensificando o combate ao roubo de cargas em nosso estado. Até o momento, já temos pelo menos sete ocorrências registradas e conseguimos recuperar quatro cargas subtraídas. As investigações continuam para identificar todos os integrantes dessa organização criminosa, disse o delegado Laércio Evangelista.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também