O prefeito Dr. Pessoa recebeu a visita do judoca piauiense Stanley Torres nesta terça-feira (28), no Palácio da Cidade. Na ocasião, o atleta apresentou a sua última conquista, a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô realizado em Vitória (ES).
O gestor municipal agradeceu a presença do atleta e ressaltou a importância de valorizar e apoiar o esporte e lazer. “Fico feliz em receber esses medalhistas e pessoas que praticam o esporte, pois é uma forma de levar a nossa cidade para os pódios e uma forma de incentivar a todos que queiram seguir na carreira esportiva”, afirmou o gestor municipal.
O Secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Renato Berger, ressaltou que é importante trazer o atleta para mostrar os resultados obtidos: “Sempre que nós pudermos apoiar o Stanley Torres vamos fazer isso e o prefeito tem determinado esse tipo de iniciativa”, disse.
“Viemos agradecer o apoio que a Prefeitura de Teresina tem nos dado desde o ano passado que eu pedi para ir ao campeonato mundial na Polônia e fomos atendidos de imediato, onde conquistei o vice-campeonato mundial. Este ano também participamos de várias competições com a ajuda do Dr. Pessoa, conseguimos 10 medalhas em 2023, sendo 8 de ouro e 2 de bronze. Eu fui campeão mundial de Policias e Bombeiros no Canadá e medalha de bronze em Abu Dhab. Em novembro eu fui o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô em Vitória, Espírito Santo”, pontuou Stanley.
Stanley Torres conquista medalha de bronze em campeonato nos Emirados Árabes Unidos
No dia 1º de novembro, Stanley Torres conquistou a medalha de bronze no campeonato mundial de judô veteranos, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Com o mais novo pódio, o judoca alcançou a marca de 9 medalhas em 2023, sendo 8 de ouro.
O soldado, que é lotado no 6º Batalhão de Teresina, afirmou que esse foi um dos campeonatos mais difíceis de sua carreira, visto a quantidade de participantes e pelos atletas da região serem muito fortes. Stanley venceu a primeira luta no campeonato, mas foi superado na segunda. Já na repescagem, o piauiense venceu mais três lutas e conquistou a medalha.