O atleta piauiense Stanley Torres conquistou no último domingo (24),o bicampeonato consecutivo no Campeonato Pan-Americano de Judô em Guadalajara, no México. Ele obteve a medalha de ouro na Copa Jalisco. Essa vitória solidificou seu bicampeonato na categoria (2022-2023) e agora se prepara para participar do Mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Com essa medalha de ouro, Stanley já acumula oito pódios somente este ano, incluindo o primeiro lugar na seletiva regional de judô e no campeonato regional.
Torres destacou a importância da valorização do esporte e expressa sua gratidão pelo apoio da prefeitura de Teresina em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel). “O campeonato Pan-Americano é internacional pois reune todos os países da América. Poder está presente em um evento como esse me impulsiona a querer cada vez mais conquistar medalhas para melhorar a posição no ranking. O apoio da Prefeitura de Teresina e da Semel, fez com que esse sonho fosse realizado”, afirmou.
Canadá
No início de agosto, Stanley Torres, se consagrou campeão mundial de judô no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros realizado em Winnipeg, no Canadá. O soldado foi o único piauiense entre os brasileiros que participaram, sendo sua primeira vez na competição. Durante a competição, ele também ganhou medalha de bronze.
Lotado no 6º BPM de Teresina, Stanley já foi campeão da seletiva do campeonato brasileiro regional este ano e conquistou sua 12ª medalha na competição, além do campeonato Sul-americano de judô pelo segundo ano consecutivo.