Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta segunda-feira (4) , o deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) propôs a criação de mais uma medalha do mérito legislativo. A honraria prevista no projeto de resolução tem o nome da primeira advogada do Brasil, Esperança García, e deve ser entregue a pessoas que se destacam na luta pela igualdade racial.
Em caso de aprovação do projeto, esta vai ser a sétima medalha que a Alepi tem para homenagear piauienses e que leva o nome de seus conterrâneos. O ex-ministro do Supremo Tribunal Evandro Lins e Silva, o ex-ministro Petrônio Portella e a ex-deputada Francisca Trindade já nomeiam peças que são entregues a piauienses que se destacam em áreas como Direito, Política e Defesa das Mulheres.
Ainda sobre homenagens por meio das medalhas legislativas, em proposição conjunta, o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), e o vice-presidente, Evaldo Gomes (Solidariedade), vão homenagear a servidora da Casa, Tetê Lira, com a Medalha do Mérito Legislativo.
Wilson Brandão retorna à Assembleia Legislativa após licença médica
O deputado Wilson Brandão (Progressistas) retornou nesta segunda-feira (5) à Assembleia Legislativa do Piauí após cinco meses afastado por causa de tratamento médico. Em seu primeiro dia após a volta, o parlamentar, que é o decano da Casa, já apresentou um requerimento sobre a situação do Açude Joana, localizado em Pedro II. É o terceiro requerimento que ele faz ao DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas).
''Meus amigos, que alegria retornar hoje para a Assembleia Legislativa após quase cinco meses de licença para tratamento de saúde. Considero a Assembleia como minha segunda Casa e ser recebido de forma tão calorosa é muito emociona nte. Muito obrigado a todos pelo carinho! Vamos ao trabalho'', escreveu nas redes sociais.