Dr. Marcus Vinícius Kalume apresenta balanço do primeiro mês de mandato

O suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) ocupa a vaga deixada pelo deputado Nerinho (PT)

Dr. Marcus Vinícius Kalume | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) ocupou a  tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (04) para fazer um balanço de suas ações neste primeiro mês de mandato. O suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) ocupa a vaga deixada pelo deputado Nerinho (PT), que assumiu o cargo de secretário estadual da Defesa Civil.  Ele tomou posse no dia 4 de setembro no Salão Nobre Francisca Trindade. 

Dentre as proposições apresentadas pelo médico, estão o projeto de lei que prevê prioridade na emissão de laudos do Instituto Médico Legal - IML para mulheres vítimas de violência e o projeto que torna obrigatória a contratação de pelo menos um artista local nos eventos financiados com recursos públicos. O deputado também é autor de requerimentos pela implantação de serviço de oncologia no Hospital Regional de Floriano e pela criação de um Batalhão da Polícia Ambiental no município.

Durante o discurso, ele também destacou sua atuação como membro titular da Comissão de Saúde, Educação e Cultura; e como suplente da Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza; Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; e Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

Por fim, Kalume fez menção ao dia 04 de outubro, quando se comemora o Dia de São Francisco de Assis e o seu próprio aniversário. "Quero aqui, em meu nome, parabenizar a todos os deputados. A todos vocês, o meu sentimento de gratidão com o qual fui recebido nesta Casa. [...] Que nós possamos sempre honrar, a exemplo de Francisco, o nosso mandato. Até o último dia que eu estiver nessa Casa trabalharei com os pés no chão, respeitando a todos, representando a minha amada cidade de Floriano, a minha amada região sul do estado", disse.

Por: Ascom 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES