A Polícia Civil do Piauí, por meio da 6ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 1 (12ª Delegacia de Polícia), na manhã desta terça-feira (1°), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens de iniciais e idades J.S. da S., de 45 anos, e W.G.S., de 32 anos, no bairro de Fátima, na zona leste da capital. A ação contou com o apoio da 7ª Delegacia Seccional de Teresina.
Os dois homens são investigados pelo crime de furto qualificado em concurso de pessoas e pelo rompimento de obstáculo.
O QUE ACONTECEU
De acordo com o delegado Walter Cunha, o crime ocorreu em no dia 10 de março deste ano, às 03h46 da madrugada, quando três suspeitos invadiram um escritório no bairro de Fátima, em Teresina. Para acessar o local, o grupo rompeu a cerca elétrica e furtou um condensador de ar-condicionado.
Além das prisões, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de um aparelho celular com restrição de roubo.
As investigações seguem para conclusão do inquérito policial, cientes que após o encarceramento dos envolvidos diminuirão consideravelmente os delitos contra patrimônio na região.