Foi preso nesta terça-feira (22), o último envolvido no latrocínio do sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Pereira de Oliveira. O suspeito, identificado como Wallison da Silva, se entregou no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), e foi o responsável por roubar o carro usado no crime. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo delegado Francisco Costa, o “Baretta”.
O QUE SE SABE?
João Pedro da Silva, autor dos disparos que mataram o PM, está preso desde o dia do crime. Na sequência, a polícia apreendeu quatro adolescentes. Já o sétimo envolvido, Sávio Guilherme dos Santos Costa, que pilotava uma moto durante a ação, morreu ao ser baleado pelo sargento.
COMO FOI O CRIME?
Era por volta das 5 horas do dia 9 de dezembro de 2024. O sargento Jurandir foi baleado durante uma tentativa de assalto a uma padaria de onde ele havia saído. Os criminosos abordaram o PM para tentar roubar seu carro. Ele reagiu e matou um dos assaltantes (Sávio). Cinco dias depois, a vítima faleceu.
No dia estavam Wallison e os outros quatro menores em um carro, e João Pedro e Sávio em uma motocicleta. Veja as câmeras de segurança!